Dentes do Siso - Extrair ou manter?

A extracção dos dentes do siso continua a trazer muitos pacientes à LP CLINIC com dúvidas sobre a necessidade ou não da sua remoção.

Os problemas relacionados com os dentes do siso ocorrem durante a sua erupção e estão associados à sua erupção parcial ou a uma inclusão total na gengiva ou no osso. Este não crescimento total do dente leva a uma inflamação dos tecidos moles em redor do dente e por consequência, a um desconforto incomodativo. Outro problema relaciona-se com o facto de a sua escovagem e higienização serem difíceis devido ao seu mau posicionamento, o que os torna mais susceptíveis à carie dentária.

Um dente do siso saudável e numa posição correcta não provoca qualquer tipo de sintomas. Assim, dores de cabeça, maxilares, ouvidos ou apenas um desconforto na zona são sinais que devem de levar o paciente a marcar consulta no médico-dentista.

O pós-operatório de uma cirurgia para remoção de sisos apresenta as mesmas recomendações de qualquer outra extracção dentária. A mudança para uma dieta mais mole e fria durante o período de cicatrização, bem como a manutenção da zona de extracção limpa é fundamental para uma recuperação rápida.

0 visualização
Morada

R. Pinheiros 192B 2750-606 Cascais

Horários